Sipat será realizada na próxima semana

XIX Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho do Hospital Policlínica (Sipat 2021) começa nesta segunda-feira, 16/08, com o tema “Saúde e bem estar – Sua vida vai além do trabalho”. A programação inicia com a colocação de frases nos murais do hospital, com os temas Empatia e Gentileza, no dia 16.

No mesmo dia, na sala da Qualidade, das 17h às 21h, haverá aplicação de Reiki (cinco pessoas a cada 30
minutos, com agenda prévia no setor de Segurança do Trabalho, ramal 2166). No dia seguinte, haverá apresentações
musicais com violão por setores do hospital, com a enfermeira Elen. Nos dias 16, 18 e 20, estão programadas sessões de alongamento comandadas por fisioterapeuta, às 10h, 17h e 21h, em frente ao setor de Gestão de Pessoas.

No dia 18, haverá palestra com Olinda Setti (professora de yoga que segue metodologia terapêutica em consonância com modernas linhas de Saúde), às 14h30, na sala da Qualidade. Palestras sobre Alimentação Saudável, com as nutricionistas da instituição nos dias 17 (às 10h e 16h) e no dia 19 (às 20h).

Haverá, ainda, a distribuição de salada de frutas aos colaboradores, em comemoração ao Dia da Alimentação Saudável, no refeitório. Durante toda a semana, a Sipat terá a Árvore da Palavra, espaço próximo ao cartão
ponto, para que os colaboradores possam escrever e colar frases sobre gentileza e empatia.