Entre em contato

(46) 2101 2101

Histórico

O Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica uma entidade privada, sem fins lucrativos, que assumiu a gesto hospitalar da Policlínica Pato Branco S/A em agosto de 2015. O município de Pato Branco e o sudoeste do Paraná passaram a contar com um hospital filantrópico que assumiu um compromisso ainda mais forte com a comunidade, zelando pela saúde e pelas vidas das pessoas que residem na região.

Por ser filantrópico, o Instituto Policlínica PB Hospital Policlínica passou a receber incentivos governamentais e também doações da comunidade e de empresas parceiras, o que resultou em melhorias estruturais, treinamentos das equipes, aquisição de novos equipamentos. Sempre com a misso de cuidar das pessoas.

O Instituto Policlínica PB conta com o certificado de Utilidade Pública por parte do Município de Pato Branco, emitido em 22 de fevereiro de 2012. O reconhecimento de Utilidade Pública por parte do Governo do Paraná aconteceu em 19 de outubro de 2015, e o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas Saúde) foi concedido pelo Ministério da Saúde em 17 de novembro de 2016, e renovado pela portaria nº 833, de 11 de julho de 2019.

O Instituto Policlínica PB também integra o Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná (HospSus). Atualmente, o Hospital Policlínica está credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para Cirurgias Cardíacas (adulto e pediatria), Transplantes Cardíacos e Renais e Unacon com radioterapia, sendo unidade de alta complexidade em Oncologia, com serviço de cirurgia oncológica, quimioterapia e radioterapia. Na área de Ortopedia e Traumatologia, tem credenciamento de alta complexidade pediátrica e é referência regional para os atendimentos da 7ª Regional de Saúde do Paraná. O hospital conta ainda com serviços de Hemodinâmica, Unidade de Terapia Renal (hemodiálise), UTI Adulto e UTI Neonatal e Pediátrica.

O Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica recebe pacientes particulares, usuários de planos de saúde privados e do SUS, na busca contínua pela melhoria nos serviços e processos, na equipe de colaboradores e profissionais médicos, com foco na saúde dos pacientes, qualquer que seja o grau de complexidade.

Uma nova história está em construção, de mãos dadas com a comunidade, seguindo os princípios da filantropia, como amor ao próximo, desprendimento, generosidade e caridade.

Diretoria

Diretor Presidente: Sadao Yamamoto.
Vice-Presidente: Ivanio Fumegali Guerra.
Diretor de Saúde: Daniel Emygdio do Nascimento.
Diretor Financeiro: Gilberto Gabaldo
Diretor Administrativo/Comercial: Dr. Fábio Gava
Diretor Técnico do Hospital: Daniel Emygdio do Nascimento

A Policlínica

Estrutura

Icon