Médicos residentes apresentam trabalhos de conclusão

Na terça-feira, 16/01, na sede da Uniprime, quatro integrantes do Programa de Residências Médicas do Hospital Filantrópico Policlínica (HFP) apresentaram seus trabalhos de conclusão. Na Pediatria, Bruna Silva Rabelo apresentou TCC sobre o “perfil clínico-epidemiológico dos pacientes pediátricos submetidos à correção cirúrgica de cardiopatias congênitas em hospital do sudoeste do Paraná”; e a residente Carla Kurcreviski, com o TCC “avaliação dos pacientes pediátricos com Covid-19 admitidos na Unidade de Terapia Intensiva e na Enfermaria Pediátrica do Hospital Policlínica de Pato Branco”. Marcelo Gomes, residente de Ortopedia e Traumatologia, discorreu sobre “avaliação da analgesia em pacientes submetidos a artroplastia total de joelho: raquianestesia com morfina vs. raquianestesia sem morfina com bloqueio de nervo periférico”. E Raquel Bertoldo, residente de Clínica Médica, apresentou o TCC sobre “percepção da equipe de Enfermagem sobre cuidados paliativos em pacientes internados em um hospital de Pato Branco”. Integraram as bancas, os médicos: Luis Eduardo Barbosa, Caroline Mozzatto, Carlos Frederico, Marcela Fregonesi, Fabio Cavali e Fabricio Zandoná.