Hospital faz reuniões com a comunidade

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, representantes do Hospital Filantrópico Policlínica (HFP) fizeram reuniões com representantes de entidades, do terceiro setor e de serviços terceirizados. A agenda começou no dia 6, com encontros com os representantes de serviços terceirizados, conselhos municipais e do Rotary. Nos dias 7 e 8, as reuniões foram com representantes da secretaria municipal de Educação e das coordenações de cursos da área da saúde. Todas as agendas aconteceram na sala de reuniões do hospital, com apresentação de Lisandra Perla, responsável pela coordenação de projetos e captação de recursos, e participações da administradora Gabriela Izidro Portes e do consultor Marcelo Dalle Teze. Lisandra explica que a intenção é aproximar a instituição da comunidade, apresentar os números de atendimentos e revelar as dificuldades que o hospital enfrenta, especialmente no setor financeiro. Novas reuniões devem ser marcadas no ano que vem, de forma itinerante, quando o calendário escolar for iniciado. A expectativa é que a aproximação possa resultar em novos projetos e sensibilização da comunidade para os desafios do setor de saúde.