Hospital celebra o Dia Mundial da Segurança do Paciente

Neste sábado, 17 de setembro, será comemorado o Dia Mundial da Segurança do Paciente. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que estima que um em cada dez pacientes possa ser vítima de erros ou eventos adversos durante atendimentos de saúde. A maior parte dessas ocorrências pode, e deve, ser evitada. Há alguns anos, uma das principais metas do Hospital Filantrópico Policlínica é assegurar que os pacientes tenham uma assistência de qualidade sem erros e eventos adversos.

Na manhã da terça-feira, 13, para celebrar o Dia da Segurança do Paciente, o setor da Qualidade, a enfermeira Luciane Andrade e acadêmicos do curso de Enfermagem do Unidep promoveram dinâmica com os colaboradores da instituição relacionada ao tema. Também foram afixados cartazes com as seis metas internacionais de segurança do paciente.