Esclarecimentos sobre os recursos anunciados pelo Governo do PR

Nesta quinta-feira, 19/01, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, confirmou in-vestimentos de apro-ximadamente R$ 79 milhões para ações em saúde na região. O anúncio oficial para a imprensa e para a comunidade aconte-ceu na sede do Consórcio Intermunicipal da Saúde (Conims). Desse montante, constam R$ 17,8 milhões para o município de Pato Branco, sendo R$ 4,1 milhões para o Hospital Filantrópico Policlínica. É importante esclarecer que boa parte dos recursos anunciados para o Instituto foi liberada e concluída em 2022: um projeto de R$ 450 mil, em equipamentos recebidos; e um projeto para compra de um arco cirúrgico em C por R$ 1 milhão, com previsão de entrega para março deste ano. A boa notícia é que um novo projeto apresentado pelo Hospital Filantrópico Policlínica ao Governo do Estado, no valor de R$ 2,6 milhões, também para a compra de equipamentos, foi aceito e está em tramitação. Na foto, ato com o secretário Beto Preto, no Conims.