Equipe do HFP apresenta resultados em encontro do PROADI-SUS, em SP

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a equipe, composta pela médica infectologista Susane Marafon, por Daiane Roberta Deparis Pivatto (enfermeira coordenadora da UTI Adulto), pela enfermeira Juliane Cristina Dal Magro e pelo fisioterapeuta Davi Donadel, esteve em São Paulo para participar de encontro do projeto “Saúde em nossas mãos”, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). De acordo com a médica Susane, um dos objetivos do evento foi conhecer a rotina de outros hospitais do país e participar de sete oficinas práticas, com o intuito de aprimorar as técnicas para a redução de infecções relacionadas à assistência à Saúde. Além disso, a equipe do Hospital Filantrópico Policlínica (HFP) foi convidada a apresentar as melhorias implantadas no projeto. Destaque para os resultados na prevenção de infecção de corrente sanguínea, com redução de 60% no primeiro ano. No encontro, os representantes do HFP tiveram a oportunidade de conhecer novas rotinas e boas práticas que estarão em estudo para 2023, com a meta de reduzir em 30% as taxas de infecção hospitalar e salvar vidas. Na foto, Daiane Roberta Deparis Pivatto, Juliane Cristina Dal Magro, Susane Marafon e Davi Donadel, em São Paulo.