Entre em contato
(46) 2101 2101Nesta segunda-feira (10/06), foi lançado oficialmente o projeto Gestão por Competências – Desenvolvendo profissionais para construir o futuro. A primeira atividade foi realizada na Sala de Treinamentos, exclusiva para líderes, e que contou com a participação da professora Beatriz Matuk Long, da Fator RH, empresa com mais de 25 anos no mercado e que foi contratada para auxiliar no desenvolvimento e implantação do projeto no Hospital Filantrópico Policlínica (HFP).
A presidente do Conselho Superior do Hospital Filantrópico Policlínica (HFP), Fabiola Fressato Hecke, e administradora Gabriela Izidro Portes fizeram a abertura do evento. A professora Beatriz contextualizou o processo. “Não é um modelo pronto que a Fator RH traz. É construído junto com o Hospital, pois cada instituição tem sua realidade. Primeiro, monta-se um comitê para criar as competências”, explicou Beatriz.
Fabiola Fressato Hecke ressaltou que a iniciativa é uma forma de valorização dos colaboradores. “É um investimento que o Hospital faz nas equipes, visando construir um futuro sustentável que fortaleça o atendimento de saúde para a população”, pontuou a presidente do Conselho Superior do HFP.
Uma série de atividades foram realizadas em dois dias de programação para divulgação do projeto e para o engajamento dos colaboradores. As primeiras ações foram direcionadas aos líderes, em duas turmas: uma no dia 10, às 15h, na Sala de Treinamentos; outra no dia 11, às 8h, no Auditório da Poli Saúde, no Centro Multiprofissional. Para os colaboradores, foram programadas três turmas no dia 11, às 10h, às 13h e às 15h, todas no Auditório da Poli Saúde.
Ao final, as atividades tiveram a participação de 85 colaboradores e de 59 líderes.
Grupo pensante
O Comitê de Competências foi formado no final do primeiro trimestre deste ano, reunindo profissionais de vários setores do Hospital. Com o acompanhamento das professoras Beatriz Matuk Long e Claudia Palmuti, houve o planejamento das ações e o início da fase de execução. A iniciativa busca trabalhar o desenvolvimento de habilidades de liderança e organizacionais nos colaboradores. O projeto tem previsão de terminar em agosto de 2025.