Programa Segurança em Alta entra em nova fase

Nos dias 13 e 14 de setembro, coordenadores de setor do hospital participaram de treinamento na Unimed Pato Branco. A capacitação faz parte das ações do Programa Segurança em Alta, que tem como objetivo contribuir para a melhoria do nível de qualidade e segurança da assistência dos processos de atendimento aos pacientes internados. Nesta etapa, está sendo feito o mapeamento da cadeia cliente-fornecedor.

De acordo com a enfermeira Kelli Benicchio, coordenadora da Qualidade, trata-se de um planejamento que permite estruturar o sistema da instituição, fornecendo qualidade no atendimento aos clientes/pacientes. A estratégia é identificar inconsistências e oportunidades de melhoria, ao conhecer as entradas e saídas de cada processo, com fornecedores e clientes e suas respectivas interações. Em seguida, serão estabelecidos acordos de serviços para que esses requisitos sejam atendidos.

O treinamento contou com 27 representantes de setores. Uma nova capacitação será marcada para outubro, para contemplar coordenadores que não puderam participar.