Hospital Policlínica recebe novos equipamentos

Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (29/09), a entrega técnica de quatro carros térmicos hospitalares motorizados, que serão utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dieta (SND) do Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica. Além deles, foram comprados uma bomba de infusão de medicamentos e um carro maca simples. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda do senador Alvaro Dias. A solenidade de entrega contou com a presença do empresário pato-branquense André Guarienti Almeida, que representou oficialmente o senador.

O empresário ressaltou o comprometimento do senador com a população do Estado. “Sempre que há possibilidade, Alvaro Dias procura liberar recursos para melhorar a qualidade de vida dos paranaenses. No caso, os equipamentos proporcionarão melhor atendimento para os pacientes e também benefícios aos colaboradores do hospital”, ressaltou André Almeida.

A administradora do Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica, Gabriela Izidro, agradeceu ao senador Alvaro Dias por se sensibilizar com a solicitação. “Os quatro carros térmicos, por exemplo, são de modelos encontrados em hospitais de grandes centros, como o Albert Einstein, de São Paulo. Os equipamentos possibilitarão ganhos na segurança alimentar e melhores condições de trabalho para os colaboradores”, adiantou Gabriela.

Regiane Skibinski, coordenadora do SND do Hospital Policlínica, explicou que as refeições serão entregues aos pacientes na temperatura adequada, em torno de 65°C. Com condições controladas, evita-se o risco de contaminação e também melhora-se a palatabilidade dos alimentos”, observa.

A nutricionista acrescenta ainda que, por serem motorizados (movidos a baterias recarregáveis), os carros proporcionam melhor ergonomia e evitam desgastes dos colaboradores, que não precisarão fazer esforços físicos nas rampas e corredores do hospital.

Valores
O total de aquisições por meio da emenda do senador Alvaro Dias foi de R$ 160.707,46:
– bomba de infusão de medicamentos, R$ 6.644,40;
– carro maca simples, R$ 1.883,06;
– quatro carros térmicos hospitalares motorizados (R$ 38.045,00 cada) – R$ 152.180,00.