Hospital Policlínica contará com nova consultoria do Albert Einstein

O Instituto Policlínica PB foi mais uma vez contemplado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). A primeira vez foi no segundo semestre de 2019, no Centro Cirúrgico. A nova consultoria está relacionada ao Projeto Colaborativo Saúde em Nossas Mãos, a ser conduzido pelo Escritório de Excelência
Einstein, ligado ao Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

A primeira reunião foi realizada na segunda-feira, 30/08, de forma remota. O atual projeto tem como objetivos melhorar a segurança do paciente nas Unidades de Terapia Intensiva e reduzir a incidência de infecções. Também estão entre os objetivos: melhorar a saúde populacional, com a prevenção de doenças; melhorar a experiências dos pacientes e dos profissionais de saúde; e reduzir o custo per capita ao eliminar desperdícios. O setor escolhido foi a UTI Adulto. As consultorias com o Escritório de Excelência Einstein terão início neste mês e a duração será de 24 meses. Na foto, registro da reunião remota, em 30 de agosto.