Entre em contato

(46) 2101 2101

Hospital homenageia a enfermeira Marzi Molinete

Imagem Principal

Na manhã desta sexta-feira (12), a Direção do Hospital Filantrópico Policlínica (HFP) homenageou a enfermeira Marzi Maria Molinete, gerente de Enfermagem, que se aposentou. Ela foi homenageada por diretores, por coordenadores de setor, pelas equipes e pelos muitos amigos que fez durante quase 18 anos na instituição.

Marzi foi admitida no Hospital em agosto de 2006, como enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), e foi promovida a gerente de Enfermagem em outubro de 2013.

O presidente do Hospital Filantrópico Policlínica, Sadao Yamamoto, salientou que a ex-gerente deixa um legado. “Sempre atuou com muito respeito e profissionalismo. Além de sua área profissional, também conseguiu influenciar o Corpo Clínico. Nossos agradecimentos pela dedicação e pelo comprometimento. Marzi ficará em nossos corações”, declarou.

A presidente do Conselho Superior do Hospital Filantrópico Policlínica, Fabiola Fressato Hecke, destacou um outro lado da profissional. “Marzi sempre teve postura muito humana e causou impacto positivo na instituição. Estamos felizes por este novo momento em que ela poderá aproveitar sua nova fase de vida.”

Emocionada, Marzi agradeceu o apoio dos diretores durante os quase 18 anos de casa. “Sempre fui ouvida pela Direção do Hospital, que entendeu que sempre busquei o melhor para os pacientes e a segurança para a instituição. Meus agradecimentos às coordenações de Enfermagem e à todas as equipes”, disse.

Marzi Molinete acrescentou que o melhor presente de despedida foi poder participar da transição planejada e passar a gerência ao enfermeiro Renato Augusto Marcon Pesibiczeski.

Assim como Marzi, a primeira experiência com enfermeiro foi no Hospital Filantrópico Policlínica. Depois, Renato foi professor do Senac por 11 anos e teve experiências em hospitais de outras regiões. Antes de assumir a gerência do HFP, ele estava em Guarapuava.

“Uma honra e uma responsabilidade muito grandes assumir o lugar da enfermeira Marzi. A transição foi feita com muita tranquilidade, em um processo natural de troca. A função exige atenção às equipes, aos pacientes e seus familiares, em processos diários que exigem muita dedicação e responsabilidade”, comentou Renato.

No Hospital, são mais de 250 profissionais subordinados à gerência de Enfermagem.

A homenagem
Marzi Maria Molinete também recebeu uma placa de agradecimento, com uma mensagem que resume o legado que deixou: “Desde 2006, quando tivemos a boa sorte de tê-la conosco, você deixou uma marca indelével. Sua experiência e comprometimento elevaram o atendimento assistencial a novos patamares graças à sua disposição e coragem de enfrentar desafios com condições adversas. Mas, foi sua humanidade que realmente fez a diferença. Você construiu uma linda história e nos ajudou a construir a nossa. Você é parte de nossa jornada e sua dedicação é um exemplo para todos. Nossos sinceros agradecimentos.”