Direção do hospital expõe déficit financeiro para secretários de Saúde

Em reunião no dia 31 de agosto, diretores do Instituto Policlínica PB apresentaram a situação de desequilíbrio financeiro a Odair Chuta, presidente do Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cresems), e a Mateus Magri, integrante do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems). No encontro, no hospital, foi detalhada a grave crise financeira, resultado do déficit histórico da Tabela SUS e dos crescentes aumentos nos insumos durante e após a pandemia.

Os representantes dos conselhos demonstraram preocupação com a situação e comprometeram-se a marcar uma reunião, no início de outubro, com os demais secretários municipais de saúde da Regional, para buscar uma solução.