Comissão de Ética em Enfermagem é empossada

Os integrantes da Comissão de Ética em Enfermagem (CEE) do Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica foram empossados oficialmente nesta terça-feira (07), em solenidade realizada no auditório da Poli Saúde, no Centro Multiprofissional. A cerimônia contou a presença da presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Paraná, Rita Franz. Pelo Coren/PR, também participaram a coordenadora da Comissão de Valorização pela Enfermagem, Ethelly Feitosa, e o coordenador da Câmara Técnica de Instrumentalização das Comissões de Ética da Enfermagem, Jonas Fernandes. Pelo hospital, estiveram presentes Fabiola Fressato Hecke, presidente do Conselho Superior do Instituto Policlínica PB, a administradora Gabriela Izidro e a gerente de Enfermagem Marzi M. Molinete.

A enfermeira Rosana Ribeiro Borges é a presidente da CEE para o triênio 2021-23. A gestão tem ainda, entre os membros efetivos as enfermeiras Mirian Gonçalves dos Santos, Luciane de Andrade, Juliane Cristina Dal Magro e os técnicos em Enfermagem Sirlei de Fatima Baje, Pedro Souza e Laura Waltrich Batista. Os suplentes dos enfermeiros são Carla Cavalli, Lianara Battistoni, Gracilei dos Santos Costa, Claudia Polesso. Lucia Paludo Barbosa, Jessica Thalia Sartor e Janete Antunes do Amaral são suplentes dos técnicos em Enfermagem.

A presidente do Coren/PR ressaltou a importância da CEE, que é uma extensão do Conselho na instituição hospitalar e com uma função importantíssima na pandemia. “A comissão também tem o papel de acolher os profissionais de Enfermagem em um momento tão difícil”, declarou.

A presidente do Conselho Superior do Instituto Policlínica PB, Fabiola Fressato Hecke, ressaltou a importância das equipes de Enfermagem no hospital. “Nosso trabalho se está pautado na busca pela resolutividade, sempre. Sem nossa equipe, isso não seria possível”, reconheceu Fabiola.

Marzi Molinete, gerente de Enfermagem do Instituto, fez uma menção a todos os integrantes da nova Comissão de Ética em Enfermagem, que “tiveram a coragem e a disposição para trabalhar pelo fortalecimento da equipe.”

Atualmente, o Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica conta com 198 profissionais de Enfermagem ativos: 61 enfermeiros e 137 técnicos e auxiliares em Enfermagem.