Entre em contato

(46) 2101 2101

Alexandre Pato doa equipamentos para o Hospital Policlínica

Imagem Principal

O jogador Alexandre Pato está colaborando com o Hospital Policlínica, instituição filantrópica de Pato Branco, sua cidade natal. Sensibilizado com a atual situação vivida pelo sistema de Saúde, em decorrência da pandemia da Covid-19 (novo Coronavírus), o atleta decidiu doar recursos para a aquisição de duas incubadoras e três monitores para a UTI Neonatal e Pediátrica do hospital.

Os equipamentos já foram comprados e, agora, o hospital aguarda a entrega – serão 20 dias de espera para as incubadoras e 90 dias para os monitores. O diretor-presidente do Instituto Policlínica PB – Hospital Policlínica, Waldemar Gava, salienta que os equipamentos serão muito importantes no atendimento. “A UTI Neonatal atende a bebês prematuros. As incubadoras e monitores possibilitarão cuidados ainda melhores e proteção às vidas”, pontua.

O diretor do hospital também agradeceu ao jogador. “Alexandre Pato conheceu os projetos do Instituto Policlínica PB e está colaborando com equipamentos. É um exemplo de cidadania e agradecemos por estar conosco”, completa Waldemar Gava.

Os aparelhos
As duas incubadoras compradas são do modelo Duetto 2386, equipamento fabricado no Brasil que opera tanto como incubadora neonatal quanto unidade de cuidado intensivo aberta de calor irradiante. Foi desenvolvida nos mais elevados padrões de tecnologia, visando atender às necessidades de um tratamento amplo e seguro, nas mais diversas formas de usabilidade.

Já os três monitores multiparâmetros são do modelo Vita, da Alfamed, com 15 polegadas, configurados para UTI Neonatal e UTI Adulto, com sensores de temperatura, pressão não invasiva e frequência de pulso, entre outras funções.